Click here to add your own text

Click here to add your own text

Click here to add your own text

Click here to add your own text

Click here to add your own text

O Instituto Werner

O IPEVSC – INSTITUTO DE PESQUISAS DE VARIAÇÕES SOCIOCULTURAIS,  é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída nos termos da Lei nº 9.790/1999 e regida pelos termos deste estatuto social e de seu regimento interno, com atuação em todo o território nacional.

Nossa Missão

Constitui missão do INSTITUTO WERNER fomentar pesquisas quantitativas que examinem explicações alternativas para variações socioculturais. O fundo pode ser usado para financiar projetos de pesquisa originais, ou para divulgação de pesquisas via publicações, traduções, cursos, seminários ou premiações, desde que as pesquisas sigam as diretrizes estipuladas em seu Regimento Interno.

Nossos Objetivos

  1. Realizar, por meio de ações próprias, ou estimular, por meio de ações de terceiros, projetos, eventos, estudos, cursos, treinamentos e pesquisas visando a promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza;
  2. Desenvolver e/ou patrocinar ações, estudos, bolsas de pesquisas e projetos que visem a promoção da cultura e a defesa do patrimônio cultural, histórico, arqueológico, artístico, turístico e do meio ambiente
  3. Promover, patrocinar ou apoiar a realização de feiras, mostras, exposições, conferências, cursos, treinamentos, seminários e congressos
  4. Publicar, patrocinar ou apoiar a publicação, edição e divulgação de livros ou periódicos, CD’s e outras mídias.

No desenvolvimento de suas atividades o INSTITUTO WERNER atenderá a observância dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência.

.

A pesquisa, entendida como busca de novos conhecimentos e técnicas, constitui a finalidade primordial do INSTITUTO WERNER, a qual será incentivada por meio de programas de bolsas de pesquisa e projetos específicos.

.

Constitui missão do INSTITUTO WERNER  fomentar pesquisas quantitativas que examinem explicações alternativas para variações socioculturais. O fundo pode ser usado para financiar projetos de pesquisa originais, ou para divulgação de pesquisas via publicações, traduções, cursos, seminários ou premiações, desde que as pesquisas sigam as diretrizes estipuladas em seu Regimento Interno.

Click here to add your own text

Click here to add your own text

.:.

Equipe de Diretores

Membros efetivos do Instituto Werner

Julian Borba

Julian Borba

Diretor Vice-Presidente

Possui graduação em Ciências da Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995), mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (1998) e doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002). É Professor Titular na Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisador do CNPq (Produtividade em Pesquisa). Realizou estágios pós doutorais junto ao ICS/Universidade de Lisboa (2010/2011) e University of California, San Diego (UCSD) (2019/2020). É coordenador do Programa de Pós Graduação em Sociologia e Ciência Política da UFSC. Juntamente com Gabriela Catterberg coordena o Grupo de Investigación de Participación Política, da Associação Latino Americana de Ciência Política. Desenvolve pesquisas na área de Comportamento Político e Opinião Pública, pesquisando temas como: participação política, comportamento eleitoral, atitudes e valores políticos.

Gilmar Rodrigues

Gilmar Rodrigues

Diretor-Financeiro

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999), mestrado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002) e doutorado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (2010). Atualmente é pesquisador do NIPP da Universidade Federal de Santa Catarina.Atuou também como presidente do SIMPE-SC do Sindicato dos Servidores do Ministério Publico do Estado de Santa Catarina e servidor público do Ministério Público do Estado de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Análise Institucional, atuando principalmente nos seguintes temas: cidadania, políticas públicas, gastos públicos, governo e sociedade e partidos políticos.

Mauro Luis Vieira

Mauro Luis Vieira

Diretor-Presidente

Sou professor Titular do Departamento de Psicologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Obtive o título de Mestre (1991) e Doutor (1995) em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo. Fiz pós-doutorado na Dalhousie University em Halifax (Canadá) em 1999/2000 e no Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2012/2013 . Em dezembro de 2003 criei o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Infantil (NEPeDI). Trabalho na linha de pesquisa: Saúde, Família e Desenvolvimento Psicológico do Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFSC.

Fábio Cadore Hartmann

Fábio Cadore Hartmann

Secretário Executivo

Doutor e mestre em Sociologia Política - UFSC (2017/2011). Bacharel licenciado em Ciências Sociais pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (2007). Especializado em análise de dados, políticas públicas e pesquisas quantitativas em geral. Temáticas de interesse: educação, segurança pública, bases de dados, indicadores sociais, estatísticas avançadas, entre outras. Trabalha com consultoria e desenvolvimento de pesquisas quantitativas na área das políticas públicas. Atualmente também está vinculado ao NIPP/UFSC – Núcleo Interdisciplinar de Políticas Públicas, trabalhando em pesquisas voltadas à Educação e a Segurança Pública (taxas de homicídios, vitimização e sentimento de insegurança).